Princípios de poderes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Princípios de poderes

Mensagem por Nirvana em Qua Jun 17, 2015 11:23 pm

-- Poderes - Visão geral --

"No fim da guerra primordial, as Deusas reinaram os céus do universo, e os Lord's Infernais ficaram confinados ao subterrâneo. Com a criação do pacto antigo, as criadoras e os destruidores juraram nunca mais interferir diretamente em uma guerra, mas ao invés disso, concordaram em ceder poderes extraordinários para qualquer criatura que provasse seu valor. Assim institui-se a "Primeira era", protagonizada principalmente pelos humanos..."


- Genesis; A origem da vida


  • Em Winterfall - Broken Bones, cada personagem poderá obter até um superpoder no RPG. Com isso, foram banidas totalmente as classes "mágicas" do sistema, no entanto, com a variedade de escolhas, ficaria muito fácil para um jogador montar ao seu próprio gosto um personagem.
  • Para conseguir um tipo de poder, deve procura-lo em on-game, pois é uma benção cedida por alguma entidade ou ser, como uma Deusa ou um Demônio. No entanto, as missões de "caça" a essas habilidades devem ser executadas com a permissão da Staff. Existem também os poderes derivados de itens, concedidos geneticamente, e os concedidos cientificamente. Você só pode ter um deles, esses outros poderes serão explicados em outros tópicos.
  • As únicas raças capazes de conquistarem um poder são os Humanos, Atlantes ou as Amazonas (Os Homúnculos não podem obte-la pela ausência da alma e sua estrutura corporal ser extremamente complexa para a ciência), mas ainda podem existir raças NPC's que possam consegui-las, como os gigantes. Sim, existe a possibilidade de tu tretar com um maluco de 5 metros que cospe fogo.
  • Vale lembrar também que cada poder tem fraquezas específicas. Elas serão especificadas no tópico informativo sobre a habilidade.

  • Existem cinco classificações de poderes existentes no RPG. Cada um com sua sub-categoria que será explicada em outro tópico. Um poder pode se encaixar em apenas um desses tipos:


- Genético: São habilidades que melhoram e fortalecem drasticamente o corpo em um ou mais aspectos, ou que oferecem o poder de modificar sua estrutura corporal. Produzir substâncias, ou manipular o ambiente com alguma coisa não elemental (como um terremoto, cera, explosão, sombras, ou outra coisa).

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Greed, de Fullmetal Alchemist, é capaz de isolar e criar o carbono em seu corpo, minerais, e qualquer outra coisa. Tornando-os extremamente resistente.


- Imaterial: Poderes que manipulam as capacidades mentais do usuário e/ou do adversário. Também podem ser poderes que utilizem a alma ou qualquer coisa imaterial não relacionada ao corpo e à natureza, como o espaço/tempo. Um bom exemplo deste poder é a capacidade de criar Ilusões baseadas em qualquer medo do alvo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
O Sharingan, do clã Uchiha, é dotado de muitas habilidades, dentre elas a capacidade de criar ilusões potentes.


- Elemental: Capacidade de manipular algum elemento da natureza, em toda a sua extensão. É um poder raro.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Coronel Roy Mustang, de Fullmetal, é capaz de controlar o fogo através da alquimia, sendo extremamente destrutível.


- Hibrido: Poderes que alteram totalmente os genes do usuário, permitindo-lhes transformar em outras criaturas, ou incorporar habilidades e atributos de alguma substância, criatura ou entidade.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
As quimeras de Fullmetal são Humanos que possuem a capacidade de se transformarem em um animal. Também ganham seus sentidos e outras qualidades.

  • Cada poder pode ainda varias de nível, entre I e V. Quanto maior for o nível do poder, mais raro e mais útil ele pode se tornar no RPG. Existem, por exemplo, os Hibridos mitológicos, que conseguem se transformar em alguma criatura mitológica, como um Dragão, e são classificados como V.
  • Deve-se lembrar também que, cada poder, poderá ter ramificações de outras habilidades. Por exemplo, uma pessoa que conquiste o Hibridismo de Leão, poderia ter Força e Agilidade sobrenaturais, além de sentidos apurados.


-- Evoluindo - O segredo por trás da alma! --

  • Todos os poderes advindos de equipamentos ou de Deusas, Lord's Infernais ou Criaturas Anormais concedem a essência de sua funcionalidade na alma. Ou seja, o poder fica impregnado na alma do individuo. Porém, tal essência acaba possuindo um outro fator…
  • Cada poder possui uma entidade interna, um Demônio (Lord's Infernais), Anjos (Deusas) ou Ancestrais (Criaturas Anormais). Essa entidade possui uma personalidade própria, e será ele quem irá lhe ajudar durante a evolução do RPG. Se ele aprova suas ações e constrói um laço com o seu personagem, é muito provável que ele conceda extensões maiores do seu poder e chegue ao ápice, onde as duas almas se tornam uma só (Nível V).
  • Caso ele desaprove suas ações, você terá um verdadeiro inimigo dentro de ti, lutando cada vez mais para sair de seu corpo e voltar para o local de onde veio. No entanto, quando uma essência é retirada de sua alma por métodos bruscos, como esse, leva à morte do hospedeiro.
  • Você irá evoluir seus poderes de acordo com o On-game, e cada vez que você se alie com a entidade, você receberá tramas especiais, únicas para o seu personagem, envolvendo o passado da criatura, ou de quem concedeu a benção. Pode esperar por narrações épicas envolvendo o seu personagem! Você não vai chegar ao nível V sem realmente se tornar uma lenda.
  • Quando um poder é ganho, será disponibilizado ao player a personalidade da sua entidade, se ela possui Karma bom, ruim, ou neutro, e outras informações importantes.
  • Cada golpe ou utilização de um poder requer um nível de controle do poder. Por exemplo, criar esferas de fogo de pequeno porte requer nível I, enquanto criar uma maciça e grande bola de fogo requer nível III adiante. Pode-se dizer que o nível V é onde o personagem fica “apelão”, independente de quem enfrente. Em uma luta de dois níveis “V”, é esperado um empate, e dificilmente saberemos o vencedor de forma antecipada, por “palpites”.
  • As entidades ainda podem tomar o controle de seu corpo e sua mente, mas apenas se você permita ou seja fraco demais para conter a agitação dela. Algumas vezes, você pode enfrentar seus inimigos, outras vezes poderá ser o “hospede”, por isso, capriche no roleplay e na interpretação!

Nirvana
Admin

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/06/2015

Ver perfil do usuário http://brokenbones.ultimaterpg.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum